Pedri, Raphinha, Frenkie de Jong, Robert Lewandowski e, agora, Jules Koundé. A lista de lesionados vai-se avolumando no Barcelona.

Exames médicos realizados esta segunda-feira mostraram que o defesa internacional francês de 24 anos sofreu uma entorse no ligamento lateral interno do seu joelho esquerdo. Uma lesão que o manterá afastado dos relvados durante, pelo menos, um mês, o que dita a sua ausência do 'El Clásico' com o Real Madrid, agendado para 28 de outubro.

Além dos nomes acima referidos, há ainda o caso do jovem Lamine Yamal, que até marcou um dos golos do Barça no empate de domingo diante do Granada, que apresenta um desconforto abdominal que preocupa o corpo médico do clube catalão. Isto apesar de o jogador de apenas 16 anos estar convocado para os próximos compromissos da seleção principal de Espanha.

Ainda assim, nem tudo são más notícias para os lados de Camp Nou. Se Koundé não recuperará mesmo a tempo de defrontar o Real, Pedri e Raphinha estão a evoluir bem das suas lesões e poderão vir a ser opção para Xavi Hernández. Já Frenkie de Jong e Robert Lewandowski, que se lesionou frente ao FC Porto, para a Liga dos Campeões, vão estar em dúvida até bem perto desse embate com o Real.

Antes de medir forças com o seu eterno rival, em Madrid, o Barcelona vai ainda, depois dos compromissos das seleções, receber o Athletic Bilbau, para a La Liga, e o Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões.