Jules Koundé ficou no banco na vitória (1-0) do Barcelona frente ao Rayo Vallecano. O internacional francês chegou atrasado à reunião da equipa e foi punido pelo treinador blaugrana.

Quem confirmou o sucedido foi Hansi Flick, técnico da equipa catalã, na conferência de imprensa de rescaldo à partida.

"Faz parte do futebol, são coisas que acontecem. É dia de jogo e, para mim, antes do jogo, já sabemos todos o que há a fazer. Há duas ou três reuniões com os jogadores e é muito importante que estejam nas reuniões. Não é assim tão difícil cumprir. É uma questão de respeito. Tenho de falar com ele. Chegou tarde, mas é uma norma que deve ficar clara. Foi isso que se passou hoje", confirmou o treinador.

Contudo, esta não é uma estreia para Koundé que também tinha ficado no banco de suplentes no jogo da nona jornada da LaLiga, contra o Alavés.

Recorde-se que Koundé é um do jogadores mais utilizados, de tal forma que já esteve presente em 37 jogos, contribuindo com três golos e sete assistências.