Toni Kroos admitiu, em entrevista ao Sport Bild, que o plantel do Real Madrid acusou a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, no verão passado, mas que compreende a decisão do português.

"Seria estranho se a ausência de Ronaldo não fosse sentida. Ele decidiu jogos sozinho. A sua mudança para a Juve foi completamente tranquila. Ele queria um desafio novo", disse o internacional alemão.

O médio dos 'merengues' falou ainda sobre o fim da sua carreira de futebolista, deixando uma estimativa de quatro anos pela frente.

“A duração do contrato foi escolhida conscientemente. 33 anos seria uma boa idade para me retirar e depois terei a oportunidade de decidir se quero fazer algo depois”, afirmou o alemão, que tem contrato com os 'merengues' até junho de 2023.

Toni Kroos trocou o Bayern Munique pelo Real Madrid no verão de 2014, transferência que não foi bem aceite por Pep Guardiola, na altura treinador dos bávaros: "Não sei se essa foi a razão pela qual o Pep deixou Munique. Posso confirmar que ele não ficou satisfeito com a minha saída."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.