com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

La Liga: Cinco jogadores infetados por COVID-19

Este artigo tem mais de 2 anos
Ainda não são conhecidos os resultados de todos os testes feitos aos jogadores.
La Liga: Cinco jogadores infetados por COVID-19
AFP or licensors

A pensar num possível regresso ao ativo, os clubes da liga espanhola regressaram esta semana aos centros de treino e começaram a testar os seus jogadores para a COVID-19. Segundo a RAC1, pelo menos cinco testes acusaram positivo para o coronavírus.

A referida publicação avança que dos cinco casos positivos, três são de jogadores do primeiro escalão, enquanto os outros dois jogam em clubes da segunda divisão espanhola.

A rádio espanhola não revela identidades, mas acrescenta que ainda não são conhecidos os resultados de todos os testes feitos aos jogadores, o que significa que o número ainda pode aumentar. Em função disso mesmo, a liga espanhola está à espera de ter o resultado de todos os testes efetuados para revelar o número real de futebolistas infetados.

A intenção da ‘LaLiga’, se a crise da pandemia do novo coronavírus estabilizar e não houver crescimento do número de infetados, é retomar a competição, à porta fechada, em junho.

Os campeonatos de futebol de França e Países Baixos foram, entretanto, cancelados, enquanto a Espanha inclui-se no lote de países, como Alemanha, Inglaterra, Itália e Portugal, que preparam o regresso à competição assim que for possível.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 260 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar