O Real Madrid (2º) recebe no sábado o Atlético de Madrid (3º), no jogo de cartaz da 7ª jornada do Campeonato Espanhol, com a necessidade de apagar a dura derrota de quarta-feira diante do Sevilla (3-0).

"Temos um jogo exigente em nossa casa. Temos que nos levantar e preparar este jogo com a máxima intensidade, não resta outra opção", alertou na quarta-feira o técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui, após a derrota dos 'merengue'.

A primeira derrota do Real Madrid na La Liga chegou dias antes de um difícil confronto contra um Atlético que parece ter reencontrado o seu melhor futebol e que vem de três vitórias numa semana.

O Real Madrid não poderá contar com o médio Isco, um de seus melhores jogadores, que sofreu uma apendicite. Marcelo, que se lesionou na quarta-feira, também não deve ir a jogo..

Em caso de vitória, tanto Real como Atlético podem alcançar a liderança do campeonato espanhol, mas precisam que o Barcelona tropece diante do Athletic Bilbau (13º) no sábado.

Os catalães recebem a ex-equipe de Ernesto Valverde após terem sofrido a primeira derrota na La Liga, na quarta-feira diante do Leganés (2-1). Isso antes de uma sequência duríssima da temporada, na qual irão enfrentar, por esta ordem, Tottenham, Valência, Sevilha, Inter de Milão e Real Madrid, este último no 'Clásico' de 28 de outubro.

Messi e companhia precisam da vitória para seguir na liderança no campeonato e apagar as duas últimas rondas em que somou apenas um ponto.

O Valência (15º), que ainda não sabe o que é vencer após seis jornadas, visita no sábado a Real Sociedad (9º), mas já de olho no confronto da semana que vem contra o Manchester United a contar para a Liga dos Campeões.