Lamine Yamal foi substituído no encontro entre Espanha e Dinamarca, devido a queixas físicas, e os responsáveis do Barcelona pediram à federação espanhola que o extremo de 17 anos regressasse à Catalunha por prevenção.

Segundo um comunicado da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Yamal foi alvo de uma “ressonância magnética” para avaliar as queixas que vinha apresentando, o que levou à dispensa por se chegar à conclusão de que não estará nas melhores condições.

“Lamine Yamal foi submetido esta manhã em Madrid a uma ressonância magnética para avaliar as queixas referidas depois do encontro contra a Dinamarca. Os testes não detetaram uma lesão estrutural e os serviços médicos da RFEF confirmam que se trata de uma sobrecarga. Priorizando a saúde do jogador e para evitar qualquer risco de lesão, perante o imediatismo do jogo contra a Sérvia, foi decidido desconvocá-lo”, pode ler-se no comunicado.

Sendo assim, Yamal será poupado do segundo jogo que a Espanha tem marcado nesta dupla jornada da Liga das Nações, em Córdoba, onde vão defrontar a Sérvia (terça-feira, às 19h45). O jornal Marca salienta que esta dispensa está mesmo relacionado com um pedido expresso do Barcelona.

Desde a temporada passada que o prodígio, de 17 anos, se tornou numa peça fundamental de Barcelona e da seleção de Espanha, tendo mesmo marcado 5 golos e feito 5 assistências nos 11 jogos realizados até ao momento pelo clube.