O fenómeno de 17 anos chamado Lamine Yamal admitiu querer prolongar a ligação com o Barcelona. O internacional espanhol tem feito questão de demonstrar vontade em permanecer no clube onde se formou.
Em exclusivo à 'CNN', Yamal revelou o desejo de ter uma longa carreira no clube 'blaugrana', afirmando que a renovação do contrato vai acontecer.
"No fim de contas, o Barça é o clube da minha vida. Espero renovar contrato e continuar o máximo de tempo possível. Quero continuar a jogar na Liga Espanhola, quero continuar jogar pelo Barcelona e, sim, vou renovar o meu contrato. Vou mesmo", assegurou o jogador.
Em 2024, Yamal teve um papel determinante na conquista do Europeu com a seleção espanhola e ainda se tornou no mais jovem de sempre a marcar num Campeonato da Europa. Também ao serviço do Barcelona atingiu feitos importantes, como o facto de ter sido o mais novo a marcar num 'El Clásico', bem como numa fase a eliminar da Liga dos Campeões. Em jeito de balanço, o espanhol revelou aquilo que sente com todas as suas marcas no futebol.
"É verdade que as coisas aconteceram muito rapidamente. Não acho que isto seja normal para um adolescente. Mas é agradável ser o primeiro a alcançar estas coisas."
Dada a sua juventude, Lamine estava a terminar os estudos durante o Europeu 2024, mas garantiu que, agora, está completamente focado no futebol depois de já ter terminado o ensino secundário obrigatório.
Aos 17 anos, Yamal nunca escondeu que cresceu a ver Neymar jogar, sendo o brasileiro a sua maior inspiração.
"Tinha cinco anos quando o vi no Santos, mas foi aos sete anos que o vi pessoalmente no Camp Nou. Foi incrível vê-lo. Sim, é verdade que o Messi também estava lá e era incrível, mas o Neymar era algo totalmente diferente. O Neymar sempre foi o meu ídolo. Ele é uma estrela, uma lenda do futebol", contou.
Recorde-se que Lamine Yamal faz parte do Barcelona desde os sete anos, sendo uma das caras mais recentes da 'La Masia'. O contrato com o clube da Catalunha termina em 2026, mas o jogador garante que a renovação vai acontecer.
Comentários