De acordo com o jornal espanhol 'Sport', Joan Laporta terá ligado a Ronald Koeman depois da derrota do Barcelona no Estádio da Luz para o informar que iria continuar como treinador, decisão que terá surpreendido até o próprio holandês.

A publicação refere ainda que o telefonema aconteceu na passada sexta-feira, isto depois de os dois nem  trocarem palavras  na viagem de regresso a Espanha.

"Laporta achou oportuno ligar a Koeman para ter uma longa conversa relacionada com a situação da equipa, os resultados obtidos, e o modelo de jogo", refere a publicação, reproduzida pelo jornal Record.

Laporta decidiu avisar os restantes membros da direção catalã, através de um grupo de WhatsApp, que havia tomado uma decisão contrária à que tinha acordado na semana anterior com os membros da direção.

O presidente da formação espanhola explicou, no passado sábado, que "o treinador merece um voto de confiança por ser uma figura indiscutível do Barcelona".

Na mensagem de WhatsApp, disse ainda que o treinador "assumiu a responsabilidade de liderar a equipa num momento de máxima dificuldade desportiva e institucional".

Recorde-se que depois da derrota no Estádio da Luz, o Barcelona perdeu no campeonato espanhol, em caso do campeão Atlético Madrid (0-2).