O central francês Aymeric Laporte assumiu ter tido a hipótese de assinar pelo Manchester City, tendo rejeitado a proposta. Agora, em retrospetiva, o defesa do Athletic Bilbau diz estar feliz com a opção tomada.

"Como é que consegui dizer 'não' a Pep Guardiola? Analisando os prós e contras. Conversei com ele durante muito tempo e também com o meu clube. Também tive em conta a minha família, os meus amigos", indicou o central de 22 anos em entrevista à RTL.

"Não era cedo demais [na minha carreira]. Foi só uma questão de prós e contras - quantidade de tempo no campo, o facto de estar a recuperar de lesão. Não é fácil pensar nestas coisas com a minha idade. No fim, tive de fazer uma escolha. Fi-la e estou feliz", assegurou.

Laporte partiu o tornozelo em março e falhou a restante temporada 2015/16. Ainda assim, o Manchester City procurou garantir a sua contratação no defeso. O central rejeitou a proposta e tem agora estado em bom plano no Athletic, tendo sido titular em todos os nove jogos oficiais da equipa e tendo ainda sido chamado pela primeira vez à seleção francesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.