O Levante permaneceu hoje a um e dois pontos de Valência e FC Barcelona, no quarto lugar da Liga espanhola de futebol, que é liderada pelo Real Madrid, após golear o Sporting Gijon, por 4-0, na 14.ª ronda.

Barkero, aos 19 minutos, Valdo, aos 47, e Koné, aos 52 e 62, estabeleceram o resultado final diante do Gijon, 18.º posicionado, que alinhou com o português Castro durante os 90 minutos.

O Sevilha ganhou a visita ao Saragoça, graças ao golo solitário de Negredo, apontado aos 22 minutos, ascendendo provisoriamente ao quinto lugar.

O internacional português Hélder Postiga atuou toda a partida, mas ficou em “branco”, enquanto os compatriotas Fernando Meira e Ruben Micael jogaram uma parte cada, pela equipa de Saragoça.

No País Basco, o Granada (16.º) bateu o Athletic Bilbau (oitavo) também por 1-0, com golo de Iñigo Lopez, aos 30 minutos, tendo Carlos Martins atuado 89 minutos.

O líder, Real Madrid, com “bis” de grande penalidade de Cristiano Ronaldo, tinha goleado, no sábado, o “rival” Atlético Madrid (4-1), aumentando a sua vantagem sobre o “Barça”, batido na visita ao Getafe (1-0), para seis pontos.