Robert Lewandowski falou pela primeira vez sobre os motivos que o levaram a deixar o Bayern Munique. Em declarações à ESPN, o agora avançado do Barcelona diz que houve "muita política" e muitas mentiras dita a seu respeito.

"Algumas pessoas não me disseram a verdade. E para mim foi sempre importante ser verdadeiro, tratar das coisas de forma clara. Isso talvez tenha sido um problema para alguns. No final, algo não funcionou bem comigo e foi aí que vi que era o momento de sair do Bayern e vir para o Barcelona. Tudo o que aconteceu nas últimas semanas antes de eu vir para o Barcelona... houve muita política envolvida. O clube tentou encontrar argumentos para me vender a outro clube. Tive de aceitar isso, embora tenham sido ditas muitas mentiras a meu respeito. Mas sei que os adeptos me apoiaram, mesmo nesse período", afirmou o internacional polaco.

Lewandowski esclareceu ainda que a saída "não teve nada a ver" com uma possível contratação de Erling Haaland, que acabou por reforçar o Manchester City.

"Não havia problema se ele assinasse pelo Bayern", vincou.