A dupla Griezmann-Koke impulsionou hoje o Atlético de Madrid para a vitória na visita ao Las Palmas, ao combinar para dois dos golos do triunfo por 3-0 do líder da Liga espanhola de futebol.

O entrosamento entre o francês e o espanhol foi visível desde os minutos iniciais, mas foi Filipe Luis quem adiantou o Atlético, aos 17 minutos, com um belo remate, já depois de Jan Oblak ter feito duas grandes defesas para manter invicta a baliza do líder, naquel que foi o seu 14.º jogo em 20 sem sofrer golos.

Griezmann e Koke continuaram a tentar encontrar a combinação perfeita, com o francês a desperdiçar oportunidades até ao minuto 68, quando marcou o seu primeiro golo do encontro da 20.ª jornada, a passe do espanhol.

O caudal ofensivo dos ‘rojiblancos’ fazia antever um novo golo, que surgiu por obra da dupla do costume. Griezmann ‘bisou’ aos 89 minutos, somando o seu 18.º tento da temporada (o 12.º no campeonato) e fechando um resultado que repõe as diferenças no topo da classificação.

Os ‘colchoneros’ seguem no comando da ‘La Liga’, com 47 pontos, seguidos dos rivais da capital, que hoje venceram o Gijón, por 5-1, com dois golos de Cristiano Ronaldo, para subir provisoriamente ao segundo lugar. O FC Barcelona, cujo encontro com o Athletic Bilbau está a decorrer, é terceiro, com 42.

Já o Las Palmas permanece no 16.º lugar, com 18 pontos.

No outro encontro da tarde, o Getafe, que é décimo, recebeu e derrotou o Espanyol por 3-1, conseguindo a reviravolta no marcador com golos de Pedro León (29), Pablo Sarabia (37) e Moi Gómez (90+4), depois de os visitantes, 14.º classificados, terem inaugurado o marcador por Pérez (26).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.