Numa edição da Liga espanhola em que os dois principais candidatos ao título, Barcelona e Real Madrid, têm estado muito abaixo das expetativas, desta feita foi a vez de os 'merengues' voltarem a desiludir, ao perderem por 1-2, em casa, com o Alavés.

Os visitantes ganharam vantagem cedo no jogo, com Lucas Perez a marcar de penálti logo aos 5 minutos. Joselu dilatou, depois, a vantagem forasteira aos 49 minutos, num lance em que Courtois não ficou (de todo) isento de culpas.

O Real Madrid até dispôs, depois, de várias oportunidades para marcar, o que contudo só acabou por acontecer já bem perto do fim, aos 87 minutos, num bonito golo do brasileiro Casemiro.

Foi o terceiro jogo que o Real não venceu nos últimos seis no conjunto de todas as competições e, ao mesmo tempo, a terceira jornada seguida sem ganhar na Liga espanhola, onde ocupa o quarto lugar, mas com menos seis pontos do que os líderes Real Sociedad e Atlético Madrid, sendo que os 'colchoneros' têm ainda até menos um jogo disputado do que os 'merengues'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.