A Liga espanhola enviou aos clubes uma nota a dar conta de que devem atrasar os testes à COVID-19 e o regresso ao trabalho em campo, que, numa primeira instância, estavam previstos para a próxima segunda-feira, dia 27 de abril.

"Queremos anunciar a todos os clubes a decisão de adiar a realização dos testes aos jogadores, corpos técnicos, e serviços médicos, pois irá ser adiado o início dos treinos enquanto se aguarda a aprovação do protocolo do Conselho Superior dos Desportos (CSD), similar ao de La Liga, pelas autoridades sanitárias em relação ao recomeço da prática desportiva", pode ler-se na nota enviada aos clubes.

"Consideramos que estamos a falar de um pequeno atraso pois estamos convencidos de que o regresso da atividade desportiva e, em especial do futebol, é uma prioridade para todos os implicados nesta decisão", refere ainda o organismo liderado por Javier Tebas.

Recorde-se que as competições profissionais em Espanha foram suspensas a 8 de março devido à pandemia da COVID-19. No escalão principal, com 27 jornadas cumpridas, o Barcelona lidera com mais dois pontos do que o Real Madrid.