Os dois golos de Lionel Messi na vitória 'gorda' do Barcelona sobre o Girona (6-1), no último sábado, elevaram a 36 o número de equipas a que o argentino marcou desde o primeiro tiro certeiro na Liga espanhola pelos catalães, em maio de 2005.

O ‘bis’ permitiu ao argentino ultrapassar Raul González, antigo jogador do Real Madrid, que marcou a 35 equipas, o mesmo número que foi alcançado por Aritz Aduriz, atleta que ainda representa o Athletic.

Segundo dados do site Transfermarkt, o Sevilha é a ‘vítima’ preferida de Messi (23 golos em 22 partidas), seguindo-se o Atlético de Madrid, clube contra quem marcou por 22 vezes em 23 encontros, e o Valência que já sofreu 21 golos do craque argentino, em outras tantas partidas.

O Real Madrid apenas viu Messi marcar na sua baliza por 17 vezes. Curiosamente, o clube ao qual Lionel Messi marcou menos foi o Albacete, precisamente a primeira equipa a que o argentino marcou na Liga espanhola. Murcia, Xerez e Cádiz são os únicos clubes que ficaram a salvo da veia goleadora do jogador do Barcelona.