Lionel Messi, a “estrela” do Barcelona e da seleção argentina de futebol, acusado de fraude fiscal, mostrou-se esta confiante nos seus advogados na condução do caso, antes de ser convocado para se apresentar ao juiz a 17 de setembro.

«Estou tranquilo. Estou fora de tudo, assim como o meu pai. Temos os nossos advogados e consultores para lidarem com o caso. Temos confiança em que resolvam o assunto», declarou o avançado argentino durante uma conferência de imprensa em Barcelona.

O jogador foi convocado para se apresentar perante um juiz, assim como o seu pai Jorge Horacio Messi, a 17 de setembro. Ambos estão acusados de fraude fiscal envolvendo 4,16 milhões de euros, factos que negam ter cometido.

A convocatória faz parte do processo iniciado a 12 de junho pelo centro financeiro da Procuradoria de Barcelona contra Messi e o seu pai, acusados de dever ao fisco espanhol parte das receitas dos direitos de imagem do internacional argentino.

Messi conquistou por quatro vezes a Bola de Ouro, tendo ficado em junho passado no segundo lugar dos desportistas mais ricos do mundo pela revista Forbes, que lhe atribuiu um salário anual de 15 milhões de euros e de direitos comerciais de 15,53 milhões de euros.