O treinador do Real Madrid, Julen Lopetegui, foi confrontado esta sexta-feira com os maus resultados da sua equipa e desvalorizou as críticas dirigidas ao seu trabalho no emblema espanhol.

Os campeões europeus em título não vencem há três jogos consecutivos e as críticas intensificaram-se com a recente derrota com o CSKA de Moscovo para a Liga dos Campeões. Na antevisão do jogo com o Alavés, Julen Lopetegui foi questionado sobre a má fase da sua equipa, e desvalorizou as críticas.

"Tenho que respeitar as opiniões, numa equipa como o Real Madrid é lógico. Há que respeitar as opiniões, a diversidade de soluções... Somos profissionais, trabalhamos desde dentro, vemos como trabalham os jogadores, sabemos que a equipa está convencida. Por momentos, jogámos muito bem. Os objetivos estão intactos. Não estou muito preocupado se me tratam bem ou mal. Fazemos o trabalho que fazemos com a segurança que, nos momentos difíceis, seremos capazes de conseguir os objetivos. Acho que a equipa fez um jogo mais do que aceitável no dérbi, contra o CSKA também mereceu ganhar; o pior foi a primeira parte de Sevilha. Não é tudo positivo, mas já houve momentos brilhantes. O que vem a seguir é o que me preocupa", começou por dizer Julen Lopetegui na antevisão do jogo com o Alavés.

"Um treinador assume tudo o que corre mal. Trabalhamos para que a equipa melhore, estamos conscientes de que como isto está a correr, com normalidade e tranquilidade. O treinador só precisa de preparar a equipa. Somos uma boa equipa, sem dúvida. Optamos por ganhar tudo, é isso que penso e é isso que nos motiva a cada dia. Um treinador é sempre responsável pelo que corre mal, nunca pelo que corre bem. Assumimos isso com normalidade e tranquilidade", acrescentou o técnico espanhol.