Boas notícias para o Real Madrid e para Carlo Ancelotti. Lucas Vázquez poderá estar de volta à equipa merengue no jogo diante do Liverpool, a 27 de novembro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. 

O treinador dos madrilenos pode começar a respirar de alívio, tendo em conta que terá a ajuda do lateral-direito para fazer esquecer o calvário de lesões que atinge a equipa. Vázquez lesionou-se no jogo contra o Osasuna e, depois de a previsão médica apontar para um afastamento dos relvados por um mês, tem uma nova esperança graças à possibilidade de regressar no duelo em Anfield.

Este cenário é o ideal para o Real Madrid, mas só irá acontecer caso a recuperação decorra nas melhores condições nos próximos dias. O técnico tem tido valentes dores de cabeça, especialmente devido às lesões graves de Carvajal e Militão. 

Contudo, Lucas Vázquez é capaz não ser utilizado frente aos ingleses, até porque Ancelotti estará a planear uma mudança de posição para Fede Valverde. O que é certo é que Valverde é opção para várias posições e deverá vir a ocupar o lado direito da defesa, de forma a poupar o jogador espanhol. Tendo poucas soluções para a equipa titular, o Real Madrid pode optar por desfalcar o meio-campo e transportar a peça-chave dos madrilenos para o setor defensivo.

Antes do encontro com o Liverpool, os merengues ainda vão até ao terreno do Leganés para a 14.ª jornada da La Liga. Na tabela classificativa, ocupam o segundo lugar, com menos seis pontos que o rival Barcelona, mas também com um jogo em atraso.