O treinador do Barcelona está farto das discussões em torno do Lionel Messi, e insurgiu-se contra as comparações tendo como base a conquista de prémios. Luis Enrique afirmou em entrevista ao canal televisivo do clube catalão que não há nenhum jogador como Lionel Messi, e apelidou de ridículas as comparações com outros jogadores.
"Pode jogar onde quiser. É diferente. É ridículo que comparem prémios, melões de ouro… o que quiserem. É ridículo. Não se pode comparar nem com jogadores atuais, nem anteriores, quando se jogava a um nível diferente. Não haverá outro que consiga fazer o que ele faz atualmente", afirmou Luis Enrique.
Questionado sobre a luta pelo título de campeão espanhol com o Real Madrid, o técnico dos 'culés' assegurou que a desvantagem atual de três pontos pode ser anulada em 2017.
"Conquistar títulos com os jogadores que temos é algo habitual, algo a que nós 'culés' nos habituámos durante muitas temporadas. Ainda que haja altos e baixos, vendo como treinam e como aceitam os desafios e estímulos, fica-se ótimista e acredita-se que podem haver títulos", disse Luis Enrique.
"Acho que somos quem melhor joga e quem tem melhor ideia de jogo. Isso no final de uma temporada tem de dar frutos" frisou o técnico do Barcelona numa entrevista que será integralmente difundida no próximo dia 24 de dezembro.
Comentários