O treinador do FC Barcelona, Luis Enrique, admitiu hoje estar "um bocado mais aliviado", depois de ter anunciado a sua saída no final da temporada do clube catalão, mas garante que continua focado "em alcançar os objetivos".

"Continuo firme na decisão. É verdade que estou um bocado mais aliviado e toda a minha atenção está em alcançar os objetivos que temos até ao final da temporada", explicou o técnico espanhol, na conferência de imprensa de antevisão o jogo do ‘Barça’ com o Celta de Vigo.

Luis Enrique insistiu que o adeus ao clube não se deve a uma suposta má relação com os seus jogadores.

"A decisão é pessoal. Com o passar das temporadas, a minha relação com os jogadores foi melhorando", assegurou o treinador do ‘Barça’, primeiro classificado do campeonato espanhol, com mais um ponto e mais um jogo que o Real Madrid.

De facto, os jogadores mostraram-se surpreendidos com esta decisão de Luis Enrique.

Luis Suarez disse que tanto ele, como os seus colegas de equipa, foram apanhados de surpresa com a decisão do técnico, que venceu oito títulos pelo clube catalão, incluindo duas edições da liga espanhola e uma Liga dos Campeões.

"Surpreendeu-nos, não estávamos à espera, mas compreendemos a decisão e aceitámo-la", garantiu o avançado uruguaio.

Suarez disse que o "trabalho de um treinador não é fácil, porque são necessárias muitas horas de dedicação" e considera que Luis Enrique "tem que aproveitar algum tempo para estar com a família".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.