Luis Enrique fez esta sexta-feira a antevisão do encontro com o Real Madrid, marcado para sábado, e revelou que Lionel Messi está "recuperado" da lesão no joelho que o afastou dos relvados durante cerca de dois meses. Ainda assim, o técnico do Barcelona não revelou se o astro argentino irá entrar em campo no 'clássico'.

"Desde que se juntou ao grupo que as sensações são positivas. Já está recuperado e integrado na dinâmica de grupo. Falta fazermos o treino e poderemos falar", disse o técnico. "É evidente que não estará a cem por cento, mas para nós é uma garantia tê-lo recuperado".

"Este é um jogo que nos entusiasma a todos. Temos sensações positivas pela posição que ocupamos [n.d.r.: o Barcelona lidera a tabela] e pelos jogadores que recuperámos. Tudo são boas notícias para nós. Eu prefiro que Messi jogue, mas quer jogue quer não, a grande notícia é que está recuperado", acrescentou.

Quanto a Rakitic, o treinador revelou que "está na mesma situação que Leo. Treinou connosco estes dias e está muito bem. Falaremos depois do treino".

O técnico defendeu ainda que o jogo de sábado "não é determinante para a Liga", mas realçou que é sempre "bonito ganhar ao eterno rival". "É o melhor cenário para darmos uma alegria aos nossos adeptos".

O encontro entre Real Madrid e Barcelona disputa-se no sábado, a partir das 17h15 (hora de Lisboa), no Santiago Bernabéu.