Luis Enrique recusou esta terça-feira retratar-se pelas palavras mais agrestes contra um jornalista na conferência de imprensa após o desaire com o Valência.

Na antevisão ao jogo com o Deportivo da Corunha, para a 34ª jornada da Liga espanhola, o técnico dos catalães manteve o tom algo hostil. "Não tenho de pedir desculpa por nada, não faltei ao respeito a niguém. Já aconteceu, sim, muitos meios de comunicação não terem respeito por mim e por vários membros do clube. E não peço correções. Se não gostam o meu estilo, não me importa", afirmou.

Com três derrotas seguidas no campeonato espanhol, os catalães perderam a vantagem que detinham para o Atlético de Madrid e têm também já o Real a apenas um ponto. No entanto, Luis Enrique reitera a sua confiança nos jogadores: "Só me posso agarrar a eles. Estão acostumados a jogar com a pressão máxima. Mas é certo que estamos numa situação em que o rival nos pode penalizar."

Paralelamente, o treinador do Barcelona recusou fazer futurologia sobre o que falta disputar na Liga. "Já deixei de tentar adivinhar há muito tempo. Dependemos apenas de nós, mas é evidente que estamos com dificuldades, temos de as resolver. Porém, se tivesse alguma dúvida de que podemos ganhar a Liga não estaria aqui sentado", concluiu.