Questionado sobre o comentário de Ronaldo às ausências dos jogadores do Barcelona na Gala da FIFA, o treinador dos catalães, Luis Enrique, afirmou que não assistiu à coroação do internacional português como melhor do Mundo, mas não foi simpático na escolha das palavras.

"Tenho muita sorte, não tenho visto televisão. Recuso-me a ver alguns ‘shows’ que me contam", disse o treinador na antevisão ao jogo ao Athletic Bilbao para a Taça do Rei.

Sobre a ausência dos seus jogadores em Zurique, Luis Enrique admitiu ainda que a decisão de não comparecer foi tomada pelos seus jogadores e que respeita a decisão dos atletas.

"Em princípio a decisão de ir aos prémios é individual e depende deles, como treinador respeito as suas decisões", acrescentou.

Recorde-se de que Messi, Suárez, Iniesta e Piqué não estiveram presentes na Gala da FIFA. Os catalães, que integraram o melhor onze do ano, justificaram a ausência por necessitarem de preparar o jogo da próxima quarta-feira para a Taça do Rei com o Athletic Bilbao.