Luís Figo não deixou saudades em Barcelona, depois de ter trocado o clube 'blaugrana' pelo maior rival, o Real Madrid. O antigo jogador português veio também falar daquilo que pensa da independência da Catalunha.

Figo esteve presente numa apresentação do último espetáculo do cantor José Mercé e foi questionado sobre o caso que está no centro da polémica na região autónoma. Apesar de dizer que é "português", o antigo extremo luso referiu que Catalunha continua a ser parte integrantes de Espanha.

"Eu tenho relação com Espanha, e a Catalunha é Espanha, é parte de Espanha. Estamos todos a viver num âmbito de convivência e é assim que deve ser", afirmou o agora dirigente, em declarações citadas pelo site El Español.

O jogador também colocou de parte uma possível união entre Espanha e Portugal.

"Portugal sempre foi uma nação independente de Espanha. Não acredito que vá haver nenhuma união com Espanha. Pertencemos à Península Ibérica e temos relações excelentes, mas cada país é diferente".

Instado a falar sobre a realidade da Liga Espanhola, Luís Figo acredita que o Real Madrid ainda tem hipóteses de conquistar o campeonato.

"O Barcelona ganhou alguma vantagem, mas a Liga é muito longa e ainda faltam muitas partidas até que chegue o final. No entanto, o Real Madrid não pode permitir resultados que não sejam vitórias se não se quer distanciar dos primeiros lugares. O Real Madrid é um rival muito duro e estará na luta até ao final", referiu.