O Maiorca ascendeu hoje ao grupo dos sétimos classificados da Liga espanhola de futebol, ao receber e bater o Athletic de Bilbau por 1-0, no encontro de encerramento da 23.ª jornada da prova.

Um golo do camaronês Pierre Webo, logo aos 11 minutos, selou o nono triunfo na prova do “onze” de Palma de Maiorca, que contou durante os 90 minutos com o central português Nunes.

Com este triunfo, o Maiorca passou a somar 31 pontos, os mesmos de Getafe (2-2 em Málaga), Sevilha (2-3 em Santander) e Real Sociedad (1-0 ao Osasuna) e mais um do que o Atlético de Madrid (1-2 com o Valência), que caiu para 11.º.

Com este empate, o “Barça”, que ainda só perdeu sete pontos, viu encurtada para cinco a vantagem sobre o Real Madrid, que venceu por 1-0 no reduto do Espanyol, mesmo com 10 (expulsão de Casillas) desde os dois minutos.

O golo do “onze” de José Mourinho foi apontado pelo brasileiro Marcelo, depois de um passe de Cristiano Ronaldo, que alinhou os 90 minutos, tal como os também internacionais lusos Ricardo Carvalho e Pepe.