A equipa onde actua o defesa central português Nunes, que foi titular e jogou os 90 minutos, começou por sofrer um golo aos 26 minutos, por intermédio de Stuani, mas o Maiorca conseguiu dar a volta ao resultado na segunda parte, graças aos golos de Pereira, aos 64, e de Webo, a cinco minutos do fim.

No sábado, o Real Madrid derrotara o Hércules, em Alicante, por 3-1, com dois golos de Cristiano Ronaldo e um de Di Maria, mantendo um ponto de vantagem sobre o Barcelona, que goleou o Sevilha (5-0), enquanto o Valência, com os portugueses Miguel e Ricardo Costa a titulares, e Manuel Fernandes, utilizado na segunda parte, não foi além de um empate a um golo frente ao Saragoça.

Estes dois pontos perdidos em casa perante o “lanterna vermelha” deixaram a equipa de Valência a seis pontos do líder, Real Madrid, a cinco do segundo classificado, o Barcelona, e a três do terceiro, o Villarreal, que também "tropeçou" em Gijón, frente ao Sporting local, ao empatar a um golo.

O Málaga de Jesualdo Ferreira voltou a perder em casa, desta vez frente à Real Sociedad por 2-1, relegando a equipa para 18.º lugar, abaixo da “linha de água”, e deixando o treinador português à beira da “chicotada psicológica”.

Nos restantes jogos da nona jornada, o Deportivo da Corunha e o Racing Santander venceram de forma concludente Espanyol e Osasuna, por 3-0 e 4-1, respectivamente, enquanto o Athletic de Bilbau fez o mesmo ao Getafe, batido por 3-0 em San Mames.

Finalmente, o Atlético de Madrid de Tiago e Simão foi um dos protagonistas pela negativa da jornada, ao ceder um empate a um golo frente ao Almeria no Vicente Calderón.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.