O Málaga não foi hoje além de um nulo na receção ao Valência, em jogo da 20.ª jornada da Liga espanhola em futebol, no qual alinharam sete jogadores portugueses.

Pelo Málaga alinharam como titulares Antunes, Flávio, Eliseu e Duda, os dois últimos substituídos aos 79 e 82 minutos, por Juanmi e Portillo, respetivamente, e pelo Valência entraram no "onze" inicial Ricardo Costa e João Pereira, que alinharam os 90 minutos, enquanto Hélder Postiga foi lançado em jogo aos 81 minutos, para o lugar do brasileiro Jonas.

Além dos sete utilizados, houve mais um português convocado para esta partida que não saíu do "banco", o jovem ex-sadino Rúben Vezo.

Com este resultado, o Málaga manteve o 14.º lugar, com 21 pontos, mas igualou o Osasuna, que é 13.º, enquanto o Valência permanece em oitavo com 23 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado esta jornada por Granada, Levante e Getafe, que somam o mesmo número de pontos, mas têm um jogo a menos.

A 20.ª jornada prossegue no sábado e domingo, encerrando na segunda-feira, sendo de destacar a deslocação do líder FC Barcelona ao terreno do Levante e a receção do Atlético de Madrid, que partilha a liderança com os catalães, ao Sevilha.

O Real Madrid, que com 47 pontos, menos três do que o duo de líderes, vai defrontar no sábado o Bétis de Sevilha.