O Málaga de Duda prolongou hoje a crise do Valência de João Cancelo, ao empatar fora 2-2, com a igualdade a acontecer já nos descontos do desafio da 14.ª jornada da liga espanhola de futebol.

Pablo Fornals (90+3) foi o 'carrasco' que valeu o resgate do ponto para o Málaga (Duda entrou aos 63), já que tinha sido ele a adiantar os visitantes logo ao terceiro minuto.

A reviravolta do conjunto do titular João Cancelo – Nani está lesionado e só volta a jogar em 2017 - tinha sido conseguida com tentos do ex-benfiquista Rodrigo (07) e Álvaro Medrán (34).

O Valência é 16.º com apenas 12 pontos, dois acima da 'linha de água', enquanto o Málaga partilha o 10.º lugar com o Las Palmas.

O Sporting de Gijón venceu o Osasuna por 3-1, saindo provisoriamente da zona de descida e atirando o adversário para último.

Com um bis de Carlos Carmona (43 e 78 minutos) e mais um tento de Douglas Pereira (56), os asturianos conseguiram o terceiro triunfo da época, que lhes garantiu o 12.º ponto: o Osasuna, que marcou por Miguel Flaño (86), tem apenas sete pontos.

Na luta pela Europa, o Athletic Bilbau venceu o Eibar por 3-1 e igualou Villarreal e Real Sociedad (menos um jogo) no quinto lugar, com 23 pontos, mais dois do que o rival.

O lateral-esquerdo Hélder Lopes foi titular na equipa do Las Palmas, que empatou 1-1 em casa do Alavés, mantendo o 10.º lugar com 20 pontos, enquanto o rival é 13.º com 17.

O Bétis recuperou de 0-1 para 2-1 em casa frente ao Celta de Vigo, mas acabou por permitir o empate 3-3: os galegos partilham o oitavo lugar com o Eibar, com 21 pontos, enquanto o Bétis é 14.º com 15.

A ronda termina na segunda-feira com o Deportivo–Real Sociedad, sendo que os bascos se isolarão no quarto lugar em caso de triunfo em casa dos galegos, atualmente em zona de despromoção.

No sábado, o empate 1-1 entre Barcelona e Real Madrid deixou os ‘merengues’ com seis pontos de avanço para os catalães (34-28), enquanto o Sevilha, que perdeu em casa do aflito Granada 2-1, está com 27.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.