O Málaga subiu provisoriamente ao quarto lugar, depois da goleada de hoje (4-0) na receção ao Valência, em jogo da 13.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Com Eliseu a titular e Duda no banco, o Málaga chegou aos 22 pontos, mais dois do que o Levante, que, no domingo, cumpre a 13.ª ronda em casa com o primeiro classificado, o FC Barcelona, que contabiliza 34 pontos.

Eliseu esteve no primeiro golo da equipa andaluza, aos oito minutos, cedendo a bola para Portillo colocar em desvantagem o Valência, com Ricardo Costa no eixo da defesa da equipa inicial.

Frente a um Valência sem ideias, o Málaga ampliou aos 75, com o ex-benfiquista Saviola a rematar cruzado e a não conceder hipóteses ao guarda-redes Diego Alves.

Depois de a equipa ter desperdiçado numerosas situações de golo, Santa Cruz, aos 81, fez o terceiro tento do coletivo de Pellegrini, aproveitando uma bola perdida na área do Valência.

Aos 84, os visitantes ficaram reduzidos a 10 unidades, depois da expulsão de Rami, por acumulação de cartões amarelos.

Isco, aos 90+2, fixou o resultado de 4-0 favorável ao Málaga, num encontro em que o Valência, que estreou um equipamento novo, atuou irreconhecível.

Antes do Málaga-Valência, o Rayo Vallecano venceu o Maiorca, por 2-0, e o Valladolid triunfou sobre o Granada, por 1-0.