Com Manuel Pellegrini, o sucessor do técnico luso, a assistir ao jogo da bancada, o Málaga não conseguiu inverter o ciclo de maus resultados, apesar de ter estado várias vezes perto do empate na segunda parte, durante a qual fez uma boa exibição.

No entanto, foi insuficiente para anular o golo fantástico de Javi Marquez, logo no primeiro minuto de jogo, na sequência de um pontapé a 30 metros da baliza, e a superioridade demonstrada pelos catalães até ao intervalo.

No outro jogo da 10.ª jornada hoje realizado, a Real Sociedad recebeu e venceu o Racing Santander por 1-0, graças a um golo de Llorente, logo aos sete minutos.

Com mais esta derrota, o Málaga “afunda-se” na tabela classificativa, em antepenúltimo lugar, com sete pontos, podendo ser ultrapassado pelo Deportivo da Corunha, que joga domingo no terreno do Levante.

A jornada prossegue domingo, com destaque para o ‘derby’ da capital espanhola, entre o líder Real e o Atlético, sexto classificado, jogo que vai colocar frente a frente, no Santiago Bernabéu, vários internacionais portugueses, de um lado Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo e de outro Simão e Tiago.

O FC Barcelona, segundo classificado, com 22 pontos, menos um do que o Real Madrid, desloca-se ao terreno do Getafe.

Os outros jogos de domingo são o Villarreal-Athletic Bilbau, Saragoça-Maiorca, Osasuna-Hércules, Almería-Sporting Gijón e Levante-Deportivo da Corunha.

A 10º jornada encerra segunda-feira, com o Sevilha a receber o Valência.