Este artigo tem mais de 11 anos
Adversário do FC Porto na Liga dos Campeões perdeu por 3-0 em Sevilha.
O Málaga, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, perdeu hoje por 3-0 no reduto do Bétis de Sevilha, num embate da 25.ª jornada da Liga espanhola de futebol resolvido na primeira parte.
Jorge Molina, no primeiro minuto, Mario, aos 28, e Dorlan Pabón, aos 45, apontaram os tentos dos locais, que ascenderam ao sétimo lugar da tabela, com 39 pontos, apenas menos três do que o conjunto comandado por Manuel Pellegrini.
Na formação forasteira, que jogou reduzida a 10 elementos desde os 63 minutos (segunda amarelo para Ignacio Camacho), Antunes jogou os 90 minutos e Duda não saiu do banco.
O Málaga manteve, ainda assim, o quarto lugar, o último de acesso à “Champions”, mas conta agora apenas mais um ponto do que o Valência (quinto, com 41) e dois em relação à Real Sociedad (sexta, com 40).
Antes, no Vicente Calderon, um penálti convertido pelo colombiano Falcao permitiu ao Atlético de Madrid vencer em casa o Espanyol por 1-0 e manter-se a 12 pontos do líder FC Barcelona.
O ex-jogador do FC Porto marcou o seu 21.º golo na prova aos 38 minutos, num embate em que os “colchoneros” atuaram com 10 unidades toda a segunda parte, devido à expulsão de Gabi, por acumulação de amarelos, aos 45+4 minutos.
Com Tiago no meio-campo os 90 minutos, o Atlético de Madrid conseguiu segurar a vantagem na segunda parte, perante um conjunto catalão, com Simão até aos 66 minutos, incapaz de tirar partido de ter mais um elemento.
O Atlético de Madrid, que somou o 13.º triunfo em outros tantos encontros caseiros, passou a somar 56 pontos, mantendo-se a 12 do FC Barcelona (2-1 na receção ao Sevilha) e com mais quatro em relação ao Real Madrid (2-1 no reduto do Deportivo).
Nos outros encontros hoje realizados, destaque para o central luso Sereno, que marcou o primeiro golo no triunfo forasteiro do Valladolid sobre o Rayo Vallecano, por 2-1.
Sereno, que atuou todo o jogo, marcou aos 71 minutos, Jordi Amat restabeleceu a igualdade na jogada seguinte, para, aos 80, o angolano Manucho selar o triunfo do Valladolid.
Por seu lado, o Celta de Vigo recebeu e bateu o Granada por 2-1, com tentos de Iago Aspas e Mario Bermejo.
Comentários