O Valência revelou o nome dos cinco elementos do clube infetados com o coronavírus. Para além de Ezequiel Garay, cujo teste positivo foi revelado de imediato, também outro jogador com passagem pelo campeonato português se encontra afetado pelo Covid-19. Trata-se do defesa-central francês Eliaquim Mangala, que já jogou no FC Porto.

Para além de Mangala e Garay, outro jogador do plantel encontra-se igualmente infetado. Trata-se do lateral-esquerdo Gayá. Os restantes dois nomes fazem parte do departamento médico do clube: Paco Camarasa e Juan Aliaga.

O Valência defrontou, recorde-se, na passada semana, em partida da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Atalanta, de Itália, país onde o surto de coronavírus se tem revelado extremamente intenso.

Jogador deixa apelo

Entretanto, Mangala deixou um apelo na internet para que as pessoas se mantenham nas suas casas.

“Fechado em casa e separado da minha família. Descobri que podemos ter o vírus sem ter qualquer sintoma e é por isso que recomendo a todos que respeitem os conselhos e se mantenham afastados de outras pessoas. Assim, conseguimos lutar contra este vírus e impedir que chegue a pessoas que podem ter sintomas mais agravados”, escreveu Mangala na sua página oficial da rede social Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.