O futebolista brasileiro Marcelo, do Real Madrid, vai falhar o dérbi de sábado frente ao Atlético de Madrid, depois de hoje o comité de recurso da Federação Espanhola de Futebol ter rejeitado a despenalização pedida pelos "merengues".

No jogo em atraso da 16.ª jornada da Liga espanhola, na quarta-feira, em que o Real Madrid venceu o Sevilha, por 2-1, o árbitro mostrou cartão amarelo a Marcelo por uma falta sobre Vitolo, mas os responsáveis "blancos" entenderam que a ação do jogador não foi merecedora de admoestação, motivo pelo qual apresentaram um recurso com base em imagens televisivas.

"As imagens analisadas não provam, de forma inequívoca, os factos defendidos pelo recurso e por isso consideramos que a infração violou o artigo 111.1ª do código de disciplina da Federação, merecedora, por isso, da admoestação", pode ler-se nas conclusões do comité de recurso.

Com esta decisão, o Real Madrid fica assim impedido de utilizar o defesa no jogo de domingo, frente ao Atlético de Madrid, juntando-se assim às baixas por lesão de Sérgio Ramos, James Rodriguez e Pepe.

O Real Madrid lidera a Liga espanhola, com 54 pontos, partindo para o dérbi frente aos campeões do Atlético de Madrid, terceiros classificados, com uma vantagem de sete pontos.