Cristiano Ronaldo teve uma noite azarada, no encontro frente ao Levante. O internacional português foi brutalmente agredido por David Navarro, com uma cotovelada na cara que lhe abriu o sobrolho e deixou avançado a sangrar de forma abundante.

O jogador perdeu a visão do olho esquerdo e mesmo assim marcou um golo, o primeiro dos merengues. Segundo José Mourinho, ao intervalo teve de ser substituído porque sentia tonturas e perdeu a visão do outro olho, ficando momentaneamente cego.

Apesar da agressão, o jogador do Levante continuou em campo sem qualquer sanção. Esta não é a primeira vez que David Navarro tem ações antidesportivas como a de ontem a noite.

Na temporada passada quando militava no Valencia, agrediu Fernando Llorente do Athletic Bilbao com uma cotovelada, o que deixou o internacional espanhol a sangrar abundantemente da cabeça. Llorente teve de ser assistido e suturado em pleno relvado para estancar o sangue.

Antes, em 2006/2007, ainda no Valencia, Navarro foi suspenso por sete meses, após um Inter-Valencia muito "quentinho". O defesa agrediu Burdisso com um soco saiu a correr. Foi apanhado pelas imagens da televisão. Luís Figo e Messi também já foram vítimas de entradas mais duras do defesa central espanhol.

Sérgio Ramos, colega de Cristiano Ronaldo, é que já perdeu a paciência com David Navarro. «Se gosta mais de boxe, então que mude de desporto», disse Ramos, após a vitória do Real Madrid por 2-1 frente ao Levante.