O treinador do Barcelona, Gerardo Martino, disse esta sexzta-feira que “nem as lesões, nem os problemas extradesportivos” poderão ser usados como desculpa para uma hipotética época de insucesso do clube catalão da Liga espanhola de futebol.
“Não há nenhuma desculpa possível ou válida, nem as lesões nem os problemas extradesportivos. Se ganharmos, fizemos uma boa época, se perdermos fizemos uma má época”, afirmou o técnico argentino.
Gerardo Martino não acredita que a sanção imposta pela FIFA vá afetar o seu plantel. O Barcelona encontra-se proibido de contratar jogadores nas duas próximas janelas de transferências, tendo a sanção sido aplicada devido a infrações ao regulamento da FIFA na aquisição de jogadores menores de idade.
No entanto, o técnico argentino mostrou-se surpreendido pela quantidade de questões extradesportivas em redor da equipa catalã, questionando os momentos “decisivos” da época em que estes têm aparecido.
Quanto ao que resta da época desportiva do clube, o argentino vê o Barcelona num “bom momento”, mesmo depois do empate caseiro com o Atlético Madrid (1-1) para a Liga dos Campeões, e destacou o facto de não dependerem de terceiros para “conquistar as três competições”.
No sábado o Barcelona vai enfrentar o Betis, último classificado, em jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola, numa altura em que é segundo classificado, a um ponto do Atlético de Madrid e com mais dois do que o Real Madrid.