O espanhol Juan Manuel Mata (Valência) e o italiano Giuseppe Rossi (Villarreal) estão definidos pelo Barcelona como as grandes alternativas a Alexis Sanchez, caso o clube não tenha sucesso na contratação do chileno à Udinese.

O emblema italiano não está a facilitar as negociações e a elevada cobiça em torno do extremo chileno está a fazer o Barcelona pensar noutros candidatos, sendo Mata e Rossi os nomes mais em foco na imprensa espanhola.

O Barcelona apresentou uma proposta de 28 milhões de euros por Sanchez, com mais 10 milhões em objectivos variáveis, mas uma suposta oferta de 40 milhões do Manchester City está a complicar as negociações.

Assim, a estrela do Valência e da selecção espanhola de sub-21 é vista como uma boa alternativa por Pep Guardiola, tal como o italiano Rossi, mais goleador e menos cerebral do que o espanhol. Paralelamente, tanto Mata como Rossi poderão ser mais 'baratos' para os cofres do clube catalão, pois a pressão do mercado é menor sobre estes dois talentos da Liga espanhola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.