Lionel Messi vai terminar o ano de 2017 com 54 golos marcados em todas as competições. O astro argentino fez um dos golos na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 3-0 e ultrapassou Cristiano Ronaldo, Robert Lewandowski do Bayern Munique e Edinson Cavani do PSG em números de tentos apontados no ano civil que agora vai terminar.

O 10 dos catalães marcou 50 golos pelo FC Barcelona, 40 na Liga espanhola, cinco na Taça do Rei, quatro na Liga dos Campeões e um na Supertaça espanhola, e quatro pela Argentina, incluindo o ‘hat-trick’ que selou o apuramento da formação ‘albi-celeste’ para o Mundial2018, no Equador (3-1).

Messi, que foi vencedor da Bota de Ouro deste ano e terminou na frente do prémio Pichichi (melhor marcador da Liga Espanhola), fez o seu 15.º golo no Santiago Bernabéu ao Real Madrid, o estádio que mais vezes viu golos de Messi, depois, claro, de Camp Nou. Além disso, o craque argentino reforçou o seu estatuto de melhor marcador em Clássicos entre merengues e culés, com 25 golos, a frente do histórico Alfredo Di Stéfano (18) e do seu rival de sempre, Cristiano Ronaldo, que tem 17.

Além disso, com o golo apontado de penálti, a castigar mão de Carvajal, Messi ultrapassou Gerd Mueller e passou a ser o jogador com mais golos apontados num só clube. La Pulga soma agora 526 tentos com a camisola blaugrana, numa caminhada que começou em 2005. Mueller tinha marcado 525 golos pelo Bayern Munique, entre 1964 e 1975.

O primeiro golo de Messi pelo Barcelona, em jogos do campeonato, foi a 1 de maio de 2005, frente ao Albacete, quando tinha 17 anos.

Nesta época o craque argentino lidera a lista de melhores marcadores em Espanha com 15 golos, mais cinco que Suárez, seu colega de equipa e ainda Simone Zaza, jogador do Valencia.

Harry Kane, avançado do Tottenham, é o único que pode impedir Messi de terminar 2017 como melhor marcador dos principais campeonatos. O avançado inglês tem 50 e ainda tem dois encontros pela frente antes do final do ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.