No dia em que o campeão “Barça” se isolou na liderança, embora à condição (o Real Madrid joga quinta-feira no reduto do Getafe), Messi, de 22 anos, esteve algo apagado, sobretudo se comparado com o que havia feito nos últimos jogos. O Barcelona só chegou à vitória na segunda parte, com os golos de Bojan Krkic e Zlatan Ibrahimovic.
O melhor jogador do Mundo da FIFA e “Bola de “ouro” do France Football em 2009 tem levado a equipas às “costas”, com exibições que começam a ser difíceis de qualificar e estão a lembrar... o compatriota Diego Armando Maradona, considerado por muitos como o melhor futebolista da história.
Messi já veio dizer que para ser uma lenda “é preciso ganhar um Mundial”, mas a verdade é que o argentino, de 22 anos, tem encantado e com uma produtividade fora do comum, tantos os golos, qual deles o melhor, apontados nos últimos jogos - oito nas últimas três rondas da Liga espanhola.
Na presente temporada, Messi soma já 34 golos, em 39 jogos, aproximando-se “perigosamente” do seu máximo, conseguido a época passada, com 38 tentos, incluindo um na final da Liga dos Campeões, outro na final da Taça do Rei e dois nos 6-2 de Madrid, para a Liga, em 51 encontros.
Hoje, decidiram golos do sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 73 minutos, e do suplente Bojan Krkic, aos 89, depois de uma série de encontros em que o “Barça” foi autenticamente “Messi e mais 10”, merecendo destaque os “hat-tricks” ao Valência (3-0) e em Saragoça (4-2).
No total, Messi totaliza 200 encontros oficiais com a camisola do FC Barcelona, 134 dos quais na Liga espanhola, prova em que totaliza 79 tentos.
O argentina conta ainda 40 jogos na Liga dos Campeões (21 golos), 19 na Taça do Rei (10), três na Supertaça Espanhola (dois), dois no Mundial de clubes (dois) e outros tantos na Supertaça Europeia, a única competição em que não facturou. No total, 200 jogos e 114 golos para o craque argentino.
Comentários