Uma imagem vale mais do que mil palavras, já diz o ditado. Ora palavras devem ter faltado a Messi para justificar a derrota na final do Mundial2014, ganha pela Alemanha a Argentina.

A frustração do argentino ficou imortalizada numa imagem captada pelo fotógrafo chinês Bao Tailiang, do jornal Chengdu Economic Daily. A foto, tirada durante cerimónia de entrega de prémios da Copa do Mundo, ficou em primeiro lugar na categoria Desporto da World Press Photo. Na imagem, vê-se Messi a olhar, desolado, para o troféu de campeão do Mundo, um dos poucos que lhe falta no vasto currículo.

Em segundo lugar, na categoria Desporto da World Press Photo, ficou o fotógrafo Al Bello, da Getty Images, que captou o instante em que o wide receiver Odell Beckham Jr, do New York Giants, faz aquela que é considerada uma das maiores receções da história da NFL, contra o Dallas Cowboys.

O australiano Mark Metcalfe ficou no último lugar do pódio com uma foto do jogador de críquete Phillip Hughes, no instante em que desmaia, após levar com uma bolada na cara. Hughes viria a falecer no dia seguinte, em resultado do impacto da bola no rosto.