O treinador sueco Hans Backe revelou este sábado, numa entrevista concedida ao canal TV4, que Lionel Messi humilhou Pep Guardiola, numa relação que fora de campo não seria tão 'perfeita' como a que mantinham em campo.

Backe, que não conhece os dois ou sequer tem ligação ao Barcelona, relatou uma história que, segundo a TV4, lhe foi dita por Thierry Henry e Rafa Marquez quando estavam no New York Red Bulls. O caso remonta a 2009, quando Guardiola negou o pedido de Messi para beber um refrigerante com gás.

«Então Messi levantou-se e voltou com uma lata de Coca-Cola na mão, abriu e bebeu-a na frente do técnico espanhol. Imagine o que acontece quando um grande ícone como Messi desafia o técnico desta forma. Era uma guerra que Guardiola não podia vencer. Era impossível» explicou o sueco.

 Estas não são as primeiras notícias que dão conta de 'outro Messi'. Em agosto, o jornal El Confidencial, relatava que Messi humilhava alguns dos seus companheiros de equipa, nomeadamente Alexis Sanchez e Cristian Tello.