Lionel Messi não comunicou à direção do Barcelona qualquer desejo de deixar a equipa, disse à AFP esta segunda-feira uma fonte do clube espanhol. Este esclarecimento surge depois dos rumores sobre o futuro da estrela argentina após a eliminação da equipa na Liga dos Campeões.

Segundo a fonte, Messi, que tem contrato com o Barcelona até 2021, não fez nenhum contacto com os dirigentes indicando o seu desejo de sair, ao contrário do que afirmou o canal de TV brasileiro 'Esporte Interativo', o primeiro meio a divulgar, em 2017, a transferência do avançado Neymar da equipa catalã para o PSG.

"O argentino nunca esteve tão perto da sua saída", afirmou o 'Eporte Interativo' através de um vídeo que circula nas redes sociais, especificando que "a direção já está ciente" do desejo do avançado argentino.

Depois da derrota humilhante frente ao Bayern de Munique por 8-2 sofrida na última sexta-feira, pelo jogo único dos quartos de final da Liga dos Campeões, o futuro de Messi é um assunto quente na imprensa espanhola.

Eleito seis vezes o Melhor Jogador do Mundo, Messi vem tem vindo a adiar a negociação da renovação do seu contrato, que dura até 2021, e há meses reclama publicamente do nível de jogo e do projeto da equipa do Barcelona.

O capitão do Barcelona pode ficar livre em junho de 2021, mas a sua cláusula de rescisão aumentaria, segundo a imprensa catalã, para a cifra astronómica de 700 milhões de euros.

Jornalistas de Espanha especulam como possíveis destinos a Inglaterra e a Itália.

Messi chegou ao Barcelona em setembro de 2000, aos 13 anos, oriundo do clube argentino Newell's Old Boys, da sua cidade.

Estreou-se aos 17 anos na equipa titular, em 16 de outubro de 2004, e desde então marcou 634 golos e conquistou 34 títulos em 731 jogos oficiais pelo Barcelona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.