O internacional argentino, Lionel Messi, recusou renovar contrato com o Barcelona no passado mês de julho, avança esta segunda-feira o jornal espanhol Marca.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal de Madrid, o número 10 do Barcelona pretende cumprir contrato com os catalães até 30 de julho de 2018, e só depois irá decidir o seu futuro, tendo rejeitado uma proposta dos 'culés' para renovar em julho.

Segundo escreve a referida publicação, "Messi disse ao Barça em julho que não queria renovar', quando estava de férias em Ibiza com a mulher Antonella e os filhos, e terá mesmo pedido ao seu pai e a outro indivíduo (não identificado pelo jornal) para que 'transmitirem a sua decisão ao presidente do Barcelona'.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, 'recomendou calma' a Messi e pediu-lhe para que 'pensasse duas vezes', lembrando-lhe ainda a cláusula de rescisão de 250 milhões de euros.

O jornal Marca escreve ainda que se Messi decidir abandonar o Barcelona no verão de 2018, o Manchester City é o clube com mais possibilidades de contratar o astro argentino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.