O Barcelona venceu o Celta de Vigo por 6-1, em jogo da 24ª jornada da Liga Espanhola. Além da goleada em si e do facto de os catalães terem vingado a derrota de 4-0 da primeira volta, o jogo ficou marcado por uma grande penalidade marcada de forma original.
Aos 82 minutos e depois de Messi ter sido travado na área, o argentino encarregou-se de tentar transformar a grande penalidade. Até aí tudo bem, já que Messi é o marcador oficial de penáltis. O que ninguém esperava era a criatividade e o altruísmo do argentino que resolveu dar o golo a... Suárez. Com um pequeno toque para a frente, Messi assistiu Suaréz que fez o hat-trick no jogo. Um penálti a dois toques que apanhou tudo e todos desprevenido.
A forma de marcar a grande penalidade fez lembrar o holandês Cruijff que em 1982 mostrou ao mundo o penálti com dois toques, oferecendo na altura a Jasper Olsen a oportunidade de marcar. Na verdade, quem inventou mesmo o penálti a dois toques foi Rik Coppens, avançado belga, autor da proeza, 25 anos antes.
Com este gesto de Messi, Suárez ultrapassou Cristiano Ronaldo na lista dos melhores marcadores em Espanha. O uruguaio conta agora com 23 golos, mais dois que o craque português.
Comentários