A notícia está a chocar a Catalunha. Leonel Messi irá deixar o Barcelona no próximo verão.

A revelação foi feita por François Gallardo, jornalista espanhol conhecido por informações exclusivas que divulga em primeira mão.

«No final de setembro, há apenas dois meses, um jogador blaugrana e os seus assessores reuniram-se com o Barça. O futebolista queria uma revisão do seu contrato e o clube catalão prometeu-lhe que a levaria a cabo. Acertaram um aumento. Contudo, ao fim de um mês, o clube contactou-os e explicou que não podia cumpri-lo», explicou Gallardo, para espanto da plateia. E prosseguiu.

Desde há cerca de um mês que a relação dos seus assessores e o Barça é nula. O jogador sente-se traído e decidiu sair no final da época. Ele tem um acordo verbal com outra equipa e em fevereiro ou março vai começar a preparar a sua transferência. A decisão está tomada. Leo Messi vai deixar o Barça no final da época. Se não for verdade, desmintam-no», atirou, para logo de seguida colocar de lado a possibilidade de o argentino ingressar no Real Madrid.

«O Messi vai a um país muito próximo porque se sente traído. A situação é dificilmente reversível e os seus agentes já falaram com o seu possível clube de destino», atirou.