Mesut Ozil anunciou recentemente o abandono do futebol profissional aos 34 anos. O médio germânico concedeu uma entrevista ao jornal desportivo espanhol 'Marca' onde falou da sua ida para o Real Madrid. Em 2006 Ozil era jogador do Werder Bremen e, após ter dado nas vistas no Campeonato do Mundo, o médio foi cobiçado por vários clubes europeus.

De Espanha, Ozil teve propostas de Real Madrid e Barcelona. Contudo, e perante as duas ofertas, o alemão encontro o fator diferenciador em José Mourinho, treinador dos 'merengues' na altura.

"Foi uma decisão entre Real Madrid e Barcelona. E não foi uma decisão com base em dinheiro. Não sei se isto se sabe, mas visitei Madrid e Barcelona naquela época e a diferença foi José Mourinho", começou por dizer.

Ozil descreveu as viagens que fez a Madrid e Barcelona, assim como a postura de José Mourinho e Pep Guardiola, os treinadores dos dois colossos espanhóis. Depois de ter visitado os dois clubes, o alemão não tinha qualquer dúvida sobre com quem assinar.

"Mourinho deu-me uma visita VIP ao Real Madrid. Levou-me a conhecer o estádio e todos os troféus que tinham ganho. Isso deu-me pele de galinha. A visita a Barcelona foi menos entusiasmante, e que o foi mais dececionante foi que o Pep Guardiola [na altura treinador do Barça] não se deu ao trabalho de me conhecer. Antes dessa viagem gostava muito do estilo de jogo do Barcelona e imaginava-me a jogar com eles, mas o Real foi com tudo. Por isso é que o Mourinho foi sem dúvida o fator mais importante na minha decisão. Depois das minhas visitas, a minha decisão estava tomada a 100 por cento: queria ser madridista", afirmou Ozil.

O médio ofensivo deixou ainda rasgados elogios José Mourinho, sublinhando a relação que construiu o técnico português e ainda o modo como o motivava constantemente.

"Sempre tive uma grande relação com o Mourinho. Soube sempre como motivar-me, como fazer de mim melhor jogador. É um treinador incrível e estou muito orgulhoso de ter jogado para ele", referiu.

Em Madrid, Mesut Ozil partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo ao longo de três temporadas. O internacional germânico entendia-se muito bem com CR7 em campo, e não tem dúvidas de que o português é o melhor de todos os tempos.

"Foi muito divertido jogar com Cristiano Ronaldo, que para mim é o melhor jogador de todos os tempos. Nós os dois entendíamo-nos muito bem no campo, era perfeito. Eu assistia e ele marcava. Passar a um jogador que quase nunca falhava era um regalo", sublinhou o jogador.

Mesut Ozil anunciou esta semana que irá pendurar as botas e por fim à sua carreira de futebolista profissional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.