Um golo de Luca Modric a cinco minutos do final salvou hoje o Real Madrid de sair de Granada com um empate e de se atrasar na perseguição ao líder da Liga espanhola de futebol, o FC Barcelona.

O clube ‘blanco’ teve sérias dificuldades para conquistar os três pontos na cidade andaluza, cabendo ao croata o papel de herói da noite, ao marcar aos 85 minutos.

Na teoria, a tarefa de hoje do Real Madrid não seria difícil, já que pela frente, Cristiano Ronaldo e companhia tinham o penúltimo classificado, que fez alinhar Ricardo Costa e Miguel Lopes. Os madridistas até começaram melhor, com Benzema a marcar pelo sexto jogo consecutivo no campeonato, ao minuto 30.

Sem argumentos para contrariar o poderio do terceiro classificado de ‘La Liga’, os granadinos fecharam-se na defesa e apostaram no contra-ataque, com a estratégia a ser recompensada com o golo de Youseff El Arabi (60).

O jogador marroquino voltou a marcar, aos 72, mas o árbitro considerou que El Arabi estava fora de jogo, anulando pela segunda vez um golo ao Granada – a primeira foi aos 11 minutos, com o fiscal de linha a alegar que Adalberto Penaranda estava adiantado.

O Real Madrid não conseguiu criar qualquer ocasião até que Mateo Kovacic combinou com Modric e o croata não falhou.

Os ‘blancos’ mantêm-se no terceiro lugar, com 50 pontos, menos quatro do que o líder FC Barcelona e menos um do que o Atlético de Madrid.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.