Um golo do “canterano” Álvaro Morata permitiu hoje ao Real Madrid vencer por 2-1 no reduto do Levante e manter-se a oito pontos do líder FC Barcelona, em encontro da 11.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Morata, entrado aos 83 minutos, marcou, de cabeça, o tento da vitória, aos 84, na sequência de um livre marcado por Xabi Alonso, que, aos 73, falhou uma grande penalidade.

A formação “merengue”, que segue a oito pontos do “Barça” (4-2 em Maiorca) e cinco do Atlético de Madrid (2-0 ao Getafe), marcou primeiro, por intermédio de Cristiano Ronaldo (21 minutos), que, vítima de uma cotovelada, teve de sair ao intervalo.

No início da segunda parte, Pepe e Sergio Ramos viram o 2-0 embater na barra e, aos 62 minutos, Angel Rodriguez restabeleceu a igualdade.

Já depois do empate, Xabi Alonso falhou uma grande penalidade, mas Morata acabou por salvar José Mourinho, que apostou em Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo para o “onze”, de novo resultado negativo, num campo encharcado.

Depois de um choque com um adversário que lhe abriu o sobrolho, Cristiano Ronaldo não conseguiu ficar muito mais tempo em campo e acabou por sair aos 46 minutos.