O treinador do Real Madrid disse hoje ter gostado de «ganhar sem sofrer», no jogo frente Racing Santander, que deixou os “merengues” com uma vantagem de 13 pontos sobre o FC Barcelona na Liga espanhola de futebol.

«Gostei do resultado. São três pontos e um jogo a menos para jogar. Que gostei mais foi ter ganho com tranquilidade. Sem brilho, nem muito esforço, mas bem ganho. Nesta fase da temporada, ganhar sem sofrer e sem muito esforço é o mais positivo», assinalou o português José Mourinho.

O técnico destacou o regresso do argentino Ángel Di María, que tal como Cristiano Ronaldo marcou um dos quatro golos “merengues”, enquanto os outros dois foram assinados pelo francês Benzema.

«Deu-nos algumas características que a equipa perdeu quando não o tivemos durante tantos jogos», reconheceu Mourinho, elogiando o empenho do argentino nas transições ofensivas e nas recuperações de bola.

Para o jogo com o CSKA de Moscovo, para onde o Real Madrid viaja no domingo, Mourinho não pode contar Lass Diarra e Hamit Altintop, mas poderá utilizar Higuain, que hoje foi poupado.

«Para mim era importante tê-lo porque só temos dois avançados centro. Não treinou, mas hoje tinha arriscado se fosse preciso, mas não valia a pena porque é um jogador muito importante para nós», frisou.

O treinador do Real Madrid recentrou ainda a atenção do plantel para a Liga dos Campeões, realçando que o grupo está com «enorme motivação para enfrentar as condições difíceis de Moscovo», onde disputa na terça-feira a primeira mão da eliminatória dos oitavos de final da “Champions”.