O treinador José Mourinho prometeu hoje aos adeptos do Real Madrid trabalhar com a «mesma paixão e motivação» em 2011/12 e pediu aos futebolistas e instituições mais actos do que palavras em termos de “fair Play”.
Em mensagem deixada no sítio dos “merengues” na Internet, Mourinho é frontal: «Falar de ‘fair play’, respeito pelo adversário e cartão vermelho ao racismo não devem ser palavras, mas factos».
«Tenho esperança que na próxima época podemos recuperar para o nosso desporto esses princípios absolutamente fundamentais», reforçou Mourinho, numa alusão a tudo o que envolveu as meias-finais da Liga dos Campeões frente ao FC Barcelona.
Metade da mensagem aos adeptos, de menos de dois minutos, foi ocupada com esse «desejo muito simples»: «Que na próxima temporada se possam recuperar princípios que ninguém pode esquecer - e que esta época alguns profissionais de futebol e algumas instituições se esqueceram algumas vezes - e que devem ser a base do desporto como o nosso».
José Mourinho assegurou que voltará ao trabalho a 11 de Julho «com a mesma paixão e motivação de sempre, para continuar a tentar dignificar o prestígio e a história inigualável do Real Madrid».
«Terminou a época e quero agradecer aos adeptos do Real Madrid todo o carinho e apoio oferecido tanto à equipa como ao corpo técnico. Trabalhámos sério, com dedicação, mas obviamente deixamos ao vosso critério a análise do trabalho da equipa durante este último ano», vincou.
Comentários