O treinador do Real Madrid, José Mourinho, desmentiu esta segunda-feira o interesse do futebolista Cristiano Ronaldo numa eventual transferência para o Paris Saint-Germain, elogiando ainda o próximo adversário na Liga dos Campeões, o alemão Borussia Dortmund.

«Não é verdade. Cristiano já era um grande jogador, mas ganhou ainda mais notoriedade no Real Madrid nestes últimos anos. Passou de jovem a homem e tem um papel importante a cumprir. Foi, é e vai continuar a ser um grande jogador», afirmou José Mourinho na antevisão da quarta ronda do Grupo D da “Champions”

O denominado “agrupamento da morte” é dominado pelo Borussia, com sete pontos, mais um do que os “merengues”, enquanto Ajax e Manchester City têm três e um ponto, respetivamente.

«Não é por acaso que se ganham duas Ligas na Alemanha e se lidera o grupo mais difícil [da Liga dos Campeões]. É uma equipa muito forte no contra-ataque, nas transições, com jogadores criativos, rápidos, mas ao mesmo tempo fortes e diretos. Muito boa equipa. Se passar aos oitavos, é um candidato a ganhar a prova», previu Mourinho.

Sobre a competitividade da “poule”, o técnico do Real Madrid salientou que “cada ponto que se consiga é bom e cada um que se perca é muito mau”, destacando que o Borussia “está na melhor posição de todas”, embora Ajax e City “possam ganhar pontos na segunda volta e colocar muitas dificuldades”.

«É um grupo muito divertido, mas muito difícil. Jogamos em casa, temos de o fazer bem e esperar ganhar os três pontos novamente», desejou Mourinho.

Questionado sobre o facto de o Estádio Santiago Bernabéu não apresentar lotação esgotada como seria costume num encontro da “liga milionária”, Mourinho ironizou: «Era das poucas coisas que me faltava, mas responsável pela crise económica em Espanha e na Europa acho que não sou».

O Real Madrid recebe terça-feira o Borussia Dortmund, a partir das 19h45 (horas em Lisboa), enquanto o Ajax de Amesterdão visita o recinto do Manchester City.